Matetic Vineyards na Grand Cru

É com imenso prazer que anuncio a nossa parceria com a chilena Matetic, uma das bodegas mais conceituadas do Mundo.

A Matetic fica localizada no vale de Rosário, uma pequena região dentro do Vale de San Antonio (a 120 km de Santiago), sob um clima de forte influencia marítima, o que faz a temperatura cair muito durante a noite, o que é muito positivo para a maturação das cepas.

A bodega é moderna e funciona por gravidade, facilitando a recepção e preservação das uvas sem precisar da utilização de bombas. Os vinhedos são orgânicos e aos poucos estão sendo adaptados ao conceito de biodinâmicos.

Seus vinhos são sempre destaques em premiações internacionais. A linha EQ (que significa equilíbrio) traz as seguintes cepas: EQ Sauvignon Blanc, EQ Chardonnay, EQ Pinot Noir e EQ Syrah. A Matetic também possui a linha de ótimo custo benefício Corralillo, da qual estamos, a princípio, trazendo os rótulos o Syrah e Corte (Cabernet Franc, Merlot e Malbec).

Já trabalhei com os rótulos da Matetic em restaurantes e, desde aquela época, já achava que eram vinhos acima da media. Gosto bastante do EQ Syrah, que lembra muito vinhos europeus graças a seu frescor e complexidade.

Recentemente, durante a prova para introdução dos rótulos em nosso catalogo, os vinhos apresentaram uma evolução de ainda maior qualidade em relação a quando eu trabalhava em restaurante. O destaque foi o EQ Pinot Noir, que apresentou mais elegância, profundidade e, principalmente, tipicidade.

Fica aqui meu convite a todos para passarem em nossas lojas para conhecer e apreciar os vinhos da Matetic Vineyards.

Estamos trabalhando muito forte para ampliar ainda mais nosso catálogo e trazer novos produtos de qualidade reconhecidos mundialmente. E, ainda este ano, deveremos apresentar outras grandes novidades.

6 comentários para “Matetic Vineyards na Grand Cru”

  1. Rafael disse:

    Quando chega os produtos da Matetic já tem preços.

    Vai ter o EQ Sauvignon Blanc Coastal

    Abraços!!

    Rafael

  2. Nicolás disse:

    Uns dos melhores Sauvignon blanc que já experimentei…EQ Coastal…
    O Pinot Noir também é uma maravilha!

    Parabéns Grand Cru!..

    Nicolás

  3. Daniel disse:

    Muito bom mesmo,mais um grande rotulo adquirido pela grand cru,mas é uma pena mesmo saber q não vamos mais trabalhar com a vinicola ANDELUNA…

  4. admin disse:

    Bom dia,

    Realmente uma vinícola incrível. A Andeluna foi muito bem substitida pela Escorihuela Gascón, inclusive está vendendo três vezes mais.
    Obrigado!

  5. Frederico ronaldo de Arruda disse:

    Realmente é uma vínicola de excelente qualidade.

  6. Prezados, tive o prazer de provar os vinhos na companhia do pessoal da vinícola, em degustação aí na loja. Vinhos muito bons, com destaque para o Sauvignon Blanc.
    Parabéns pelo ótimo rótulo.

    Abs

    Daniel Perches
    http://www.vinhosdecorte.com.br

Deixe um comentário