O ícone dos Malbecs argentinos

A FUNDAÇÃO DA VINÍCOLA ARGENTINA VIÑA COBOS

Em 1997, Paul Hobbs conheceu os enólogos Andrea Marchiori e Luis Barraud, ambos de famílias tradicionais no ramo da vitivinicultura. Juntos, os três começaram a desenhar o sonho de abrir as portas de uma vinícola na Argentina.

Viña Cobos é a vinícola responsável pela imagem da uva Malbec como ícone argentino, graças aos cuidados de Paul Hobbs com as vinhas, com o terroir e com o processo de vinificação. Os vinhos desta vinícola estão entre os mais desejados do mundo e a Viña Cobos é muito popular entre os turistas que visitam Mendoza.

O nome Cobos foi escolhido para a vinícola pois era o nome da rua em que se localizava o primeiro vinhedo que o trio de enólogos adquiriu. Os primeiros rótulos lançados pela marca foram Cobos e Malbec, produzidos com as uvas mais especiais cultivadas no vinhedo Marchiori.

Cobos Felino Malbec

Um Malbec argentino que combina estrutura, densidade e equilíbrio. Além de tudo, foi feito pelas mãos do enólogo mais respeitado da atualidade: Paul Hobbs. Este tinto frescos e com acidez viva, são a expressão de frutas puras e a riqueza de cada variedade.

A TRAJETÓRIA DO ENÓLOGO PAUL HOBBS PELO MUNDO DO VINHO


Sem sombra de dúvidas, Paul Hobbs é um dos maiores nomes da enologia. Especialista no uso de carvalho para o envelhecimento, ele foi considerado o “Steve Jobs do vinho” pela revista Forbes devido a precisão de suas criações. Também foi nomeado por Robert Parker duas vezes como a “Personalidade do Vinho do Ano” e está na lista dos cinco consultores de enologia mais importantes do mundo.

O primeiro emprego de Paul Hobbs foi na renomada casa de vinhos Mondavi e, depois disso, passou por outras grandes vinícolas, como a Opus One e a Simi, até que o seu projeto pessoal de ter uma propriedade sua tomasse forma, a Paul Hobbs Wineyard.

Em 1989, Hobbs visitou a Argentina pela primeira vez. À época, o enólogo constatou o potencial pouco explorado da Malbec por lá, que até então não tinha a visibilidade mundial que tem hoje.

O que o enólogo não imaginou era que, anos mais tarde, estaria por trás de uma das maiores vinícolas argentinas – e que ele seria responsável por domar a uva neste terroir.

LINHA BRAMARE

Determinados por sua origem, eles expressam as características únicas de Luján de Cuyo e Valle de Uco.


CONHEÇA ALGUNS RÓTULOS

ver mais


Conheça alguns rótulos da vinícola

Conheça os principais rótulos do nosso portfólio | Saiba mais