A vinícola mais premiada da costa chilena

O LUGAR PERFEITO PARA FAZER VINHOS PREMIADOS

A Viña Leyda foi a pioneira na exploração da costa chilena como região vitivinícola. Seus vinhedos, localizados a poucos quilômetros do Oceano Pacífico, contam com solos predominantemente pedregosos e sofrem a influência da uma corrente de ar frio – traços essenciais para a produção de vinhos com um frescor característico da marca.


VINHOS EM DESTAQUE

LEYDA RESERVA

CONHEÇA O VINHO TINTO CHILENO LEYDA PINOT NOIR RESERVA:

Um Pinot Noir puramente chileno, daqueles que carregam elegância e sensualidade!

Harmonização: hambúrguer, frango xadrez, churrasco, massas com molho vermelho, risotos, pizzas, parmegiana.

Assista ao Sommelier Massimo Leoncini falando mais sobre esse vinho:

LEYDA PINOT NOIR RESERVA

Este é um Pinot Noir puramente chileno, daqueles que carregam elegância e sensualidade.

HISTÓRIA


A Viña Leyda foi fundada em 1998, no vale de Leyda, local hoje reconhecido como a última grande inovação da viticultura chilena. Tradicionalmente, o vale de Leyda tem sido uma área de pastagens naturais e culturas básicas, como trigo e cevada.

Após avaliar as condições potenciais da área, foi feito um investimento crucial que permitiu que a água fosse trazida do rio Maipo através de um gasoduto de oito quilômetros. Na verdade, a Leyda plantou vinhedos em um total de 230 hectares.

VIVIANA NAVARRETE


Viviana Navarrete, enóloga chefe da Leyda, foi escolhida pela Wine Enthusiast como uma das 10 mulheres líderes na indústria do vinho do mundo, responsável pela produção dos melhores vinhos de climas frios do Chile. “Quando comecei na Leyda, apenas algumas mulheres trabalhavam como enólogas em vinícolas chilenas. Mas o tempo mostrou que somos tão boas quanto os homens no trabalho “, disse a enóloga de destaque.

ORIGEM DO NOME E LOGO DA VINÍCOLA


Antiga estação de trem na linha de Santiago para a costa, o prédio azul de Leyda era um ponto de passagem histórica para o Oceano Pacífico. Tornou-se tanto um marco quanto um ditado, em espanhol, “la ida al mar” (caminho para o mar), com o tempo, Leyda. Em 1983, o edifício da estação foi queimado por um incêndio acidental. Apesar disso, as casas azuis foram homenageadas e estão presentes no logo da vinícola Viña Leyda e nos rótulos de seus vinhos.

LEYDA SINGLE VINEYARD