Pizzorno Primo 2013 750mL

Assinante R$ 747,92 Não Assinante R$ 879,90
Em estoque

Características

Elaborado a partir das melhores parcelas de Tannat, Cabernet Sauvignon e Merlot da vinícola, com vinificação tradicional de cada variedade, obtendo o potencial máximo de cada uma delas com posterior envelhecimento de 24 meses em carvalho francês de primeira utilização da floresta de Alliers. A degustação periódica e cuidadosa de cada barril é decisiva na decisão da mistura final, que passa por um novo envelhecimento em carvalho francês por 8 meses, conseguindo integrar todas as suas melhores qualidades e destacar a complexidade do corte final, além da paixão e experiência familiar.

Características
Uva Blend
Amadurecimento Passagem De 32 Meses Em Barril De Carvalho
Vinícola Pizzorno
Safra 2013
Temp. de Serviço 16°C a 18°C
Gustativo Complexo e estruturado, com alta concentração de taninos doces e maduros, corpo muito bom, final longo e elegante.
Potencial de Guarda Até 15 anos
Teor Alcoólico 13,50%
Olfativo Grande expressão e impactante potencial aromático. Se mostra complexo, com notas de frutas vermelhas bastante maduras, além de sutis notas de tabaco e especiarias.
Região Canelones
Harmonização Carnes vermelhas suculentas, carnes de caça e churrascos em geral.
Visual Vermelho rubi intenso

Sobre a Vinicola

Conheça de onde vem esse vinho

Pizzorno

Canelones -

Uruguai

Em 1900, uma família de imigrantes italianos desembarcou em Montevidéu buscando uma vida nova. Agricultores natos, plantaram suas primeiras sementes e não demoraram para perceber que aquela terra era muito próspera. O legado da família Pizzorno já coleciona centenas de anos, e foi Carlos, membro da quarta geração da família, que herdou o amor pelo vinho e seguiu os passos de seus ancestrais, se formou como enólogo e hoje comanda a vinídola. Localizada em Canelones, cerca de 20 quilômetros da capital Montevidéu, a vinícola é circundada por 20 hectares de vinhedos plantados, nos quais são cultivadas Tannat, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Petit Verdot, Merlot, Pinot Noir, Malbec, Arinarnoa (nativa), Sauvignon Blanc, Chardonnay e Muscat Hamburgo. Todas as uvas são colhidas manualmente e alguns vinhos são feitos de forma artesanal, pois os produtores acreditam que esta é a maneira mais eficiente de expressar com fidelidade o potencial das uvas em terroir uruguaio.